quinta-feira, 22 de abril de 2021

Programaçao presencial para o curso de formaçao e capacitaçao de Lideres Comunitarios de Evangelizaçao

 [22/4 06:45] Pr Cpl Claudio Ribeiro: Programaçao *1- 8:00 hs Abertura. *2- 8:30 Introduçao *3- 9:00 Discussões *4- 10:00 intervalo *5- 10:15 Ensino Conteudos *6- 12:00 Almoço *7- 13:00 Reinicio *8- 13:30 apresentação de trabalhos *9- 14:15 Treinamento Evangelizaçao *10- 15:15 Intervalo *11- 15:30 Grupos de trabalho pro  Metas, estrategias, cumprimento e resultados *12- 16:30 Campo Pratica Evangelismo criativo *13- 17:30 hs discussão resultados *14 18:30 culto Evangelistico Cerimonia de encerramento com entrega dos certificados *15- 20:00hs encerra.

[22/4 06:45] Pr Cpl Claudio Ribeiro: Será na sede do PROJEF.S.D/COMCAP- CONPIUBRA, ANEXO CAPELA COMUNITARIA COMUNIDADE CRISTÃ LIVRE ARBÍTRIO. RUA PARQUE PITOMBO 45 CAMPO LIMPO FEIRA DE SANTANA BA

[22/4 06:45] Pr Cpl Claudio Ribeiro: ESTAS MESMA PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL DE FORMA REDUZIDA, MAIS PRATICA SERÁ LEVADA AOS MINISTÉRIOS

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Curso de Formaçao de Lideres Comunitarios de Evangelizaçao Trabalho 4

 [21/4 12:36] Pr Cpl Claudio Ribeiro: Jesus tem suas metas, cria estratégias, nossa missão executar, nossa missão apresentar resultados

[21/4 12:49] Pr Cpl Claudio Ribeiro: A meta do texto Evangelização a algumas localidades, estrategia uma delas não levar nada consigo, execução a biblia não nos dá detalhe da pratica mas podemos afirmar que eles colocaram em pratica as estratégias de Jesus de entrar nas casas darem a paz ao ser recebidos pousar nas casas, não perderam tempo no caminho sem desviar o foco principal, alcançar o maior numero de pessoas familias que dessem credito ao anunciado, voltaram com muito êxito contando as conquistas alcançadas, principalmente a que os demônios se submetaram às suas ordens a missão foi sucesso, mas mesmo assim Jesus fez uma observação para provar que nosso foco vai muito além e que precisamos sempre melhorar, comentem o que estudaram e também digam qual foi a observação feita por Jesus aos 72 após apresentarem com alegria os resultados da missão?


sexta-feira, 16 de abril de 2021

Tema: A felicidade esta em resolver problemas

 

 

Tema: A felicidade está em resolver problemas      

Jo 16:33"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições(problemas); contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (os problemas)".

“ O segredo esta em resolver os problemas e não em não ter problemas”. (Mark Manson)

Os problemas são diversos, que se apresentam com pequenos e grandes

Para se resolver algo tem que ser criado o problema

Os problemas são apresentados

A  felicidade

Na tristeza

A saúde

As finanças

Nas relações interpessoais

Outras situações

Homens e mulheres bíblicos que encontraram varios problemas mais elencaremos alguns especifico:

MOISÉS

Fazer um comentario Obs do nascimento a sua missão


Escolhido como libertador do povo de Israel da dominação egípcia, Moisés se entristeceu com o pecado de seu povo. Em outras ocasiões, Moisés se queixou da ingratidão da multidão, que reclamava copiosamente. Em Êxodo 32:32, diante do pecado dos israelitas, Moisés chega pedir a Deus que o risque de Seu livro. Mas, por várias vezes, o Senhor o confortou ao longo de sua árdua jornada.

NOEMI
Por causa da fome, Noemi saiu de Belém e partiu para Moabe juntamente com o marido e dois filhos. Lá, seus filhos – Malom e Quiliom – se casam, mas, tempos depois, os três homens da casa acabam morrendo. Noemi retorna para Belém na companhia de Rute e, ao chegar em sua terra natal, ela adota o nome de Mara “porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso” (Rute 1:20). A amizade de Rute, que se casa com Boaz e dá luz a um filho, trouxeram a alegria de volta à pobre mulher

 

SAUL
Primeiro rei de Israel, Saul era atormentado constantemente por um espírito mau enviado da parte de Deus e só sentia alívio quando Davi tocava sua harpa (I Samuel 16:23). Em I Crônicas 10, diante de uma forte batalha contra os filisteus, o monarca viu seus três filhos serem mortos por seus inimigos. Ferido gravemente por uma flecha, ele teme cair nas mãos dos oponentes e decide tirar a própria vida.

DAVI
fazer lgumas observações da sua escolha a rei, vitoria sobre o gigante etc..

Tido como o homem segundo o coração de Deus, Davi nunca escondeu suas frustrações e mazelas no decorrer de alguns de seus Salmos. No Salmo 38:4, ele lamenta que suas iniquidades são como carga pesada para as suas forças. No texto de II Samuel, o rei de Israel lamentou a morte de seus filhos: um que foi fruto do adultério com Bate-Seba (II Samuel 12:15-23) e Absalão, que foi morto em uma emboscada. Em II Samuel 18:33, ele questiona porque não morreu no lugar do herdeiro.


Conhecido tanto por sua paciência quanto pelas aflições sofridas no texto do Antigo Testamento, Jó sofreu com a grande perda de seus bens, de sua saúde e dos dez filhos de uma só vez. Ele ainda precisou lidar com comentários negativos da esposa e dos amigos. Em várias partes, Jó destrincha sua dor diante do quadro que vive e chega a amaldiçoar o dia do seu nascimento questionando por que não morreu ainda na madre (Jó 3:11).

JEREMIAS
Considerado o “profeta chorão”, Jeremias lutou com grande solidão, sentimentos de derrota e insegurança. Chamado para pregar, ele foi impedido de casar e ter filhos e conviva com a constante rejeição por parte das pessoas. Assim como Jó, ele amaldiçoou o dia em que nasceu e lamentou que saiu da madre para que seus dias “se consumam na vergonha” (Jeremias 20:18).

JONAS
No quarto capítulo do livro do profeta, Jonas pede que Deus tire sua vida, “porque melhor me é morrer do que viver” (Jonas 4:3). Isso se deu após Jonas pregar para os moradores de Nínive e anunciar que Deus traria destruição à cidade. Arrependidos de seus maus caminhos, o povo se rende ao Deus único, mas a atitude irrita o profeta. Ao final do livro, Deus confronta Jonas sobre seu orgulho e egoísmo.

JUDAS ISCARIOTES
Discípulo de Cristo, seu nome sempre será associado à traição. Ao se dar conta de que havia vendido o Filho de Deus por 30 moedas, Judas Iscáriotes devolve o dinheiro para os sacerdotes e, tomada por grande remorso, decide se enforcar.

Podemos lembrar de Jacó, Jose, Sansão  o próprio Jesus e tantos outros apóstolos

Observação exemplo (alguém em estado terminal o problema resolução últimos cuidados , a morte o problema resolução burocracia para sepultamento, pós sepultamento problema saudades bens a dividir resolução encaminhamentos acordos etc...

 

Conclusão

“os problemas não acabam eles apenas são substituídos e/ou atualizados.

nos abre a porta da felicidade a cada  problema que resolvemos

as vezes um problema desencadeia outro no mesmo problema  quando não o resolvemos ai tornando mais difícil a resolução mas nada que também não se resolva

necessitara  sabedoria, atitude e tempo e quando foge ao nosso poder de resolução contemos como milagre do Deus do impossível.  


Adaptado por: Pr Cpl Claudio Ribeiro 

terça-feira, 13 de abril de 2021

Vituperio de Cristo e ignomia da Biblia por parte de alguns evangelicos

 Por Cloves Pedreira

Quando o Sumo-Sacerdote Caifás e seu genro Anás, (. Anás e  Caifás (sumos sacerdotes do Templo e presidentes do Sinédrio judaico), ordenaram a morte de Cristo, eles tinham conhecimento com absoluta certeza, que o condenado, era Jesus, o Cristo, Aquele que veio para salvara a humanidade. – João 18:14 “Ora Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo”.

E quando no 3° dia após a crucificação e Cristo ressuscitou, os chefes dos sacerdotes reuniram-se em conselho com os anciãos tramaram outro plano. Deram aos soldados vultosa quantia em dinheiro, para que estes subornados, afirmassem que os discípulos de Cristo haviam roubado o corpo do Messias, sendo que verdadeiramente Ele, Jesus Cristo ressuscitou. Confiram em Mateus 28:12

Desta forma, esta linhagem genética, que hereditariamente operam na invisibilidade, (o mundo inteiro jaz no Maligno – I João 5:19), conseguem influenciar em muitas decisões, principalmente naquilo que beneficiam, os pobres, negros, as minorias, às mulheres (Cristo nasceu por uma mulher), enfim, os excluídos.

Efésios 6:12 “Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais“. Não pensem que estou falando de religião, mas, sim da Ciência de Deus, e estas forças atuam, no sistema político e judiciário, e principalmente no clero como pastores, bispos, e outras hierarquias religosas.

Jesus Cristo o Filho de Deus, não veio para a elite, nem para os ricos, nem mesmo para os religiosos, tão pouco para os burgueses, nem para os nobres, quanto mais para os políticos a Bíblia que é rasgada todos os dias por certos tipos, registra que o Meio Rabí da Galileia, Jesus Cristo, que entrou triunfante em Jerusalém montado em um jumento, veio em uma união hipostática para os : os pecadores é recorrente: Jesus conversou com a mulher samaritana, povo odiado pelos judeus (João 4); protegeu e perdoou a mulher flagrada em adultério (João 8); visitou a casa do publicano Zaqueu (Lucas 19); foi chamado de beberrão e comilão e amigo dos publicanos e pecadores (Mateus 11.19); e ainda convidou um ladrão, em seu leito de morte, para estar com Ele no paraíso (Lucas 23.43).

Acordem vocês que perseguem os pobres, os gays, as prostitutas, às pessoas que professam outras religiões, os que são excluídos e enganados pelos poderosos, pois chegará o momento em quem você será exemplarmente cobrado pelo Deus dos deuses, quando…

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” Mateus 7:22,23